quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Caminhos cruzados



Numa caminhada me embrenhei,
Tentando aclarar o destino.
Em caminhos cruzados me deparei,
E agora qual seguir, nem imagino.

Uma encruzilhada enfrentei ,
Sem saber qual caminho percorrer.
Ambos os caminhos analisei,
E acabei por esmorecer.

Pedi a Deus  o caminho certo me revelar,
Ambos os caminhos são duvidosos,
E dou por mim a me interrogar,
Se não serão caminhos tormentosos.

Um dos caminhos  inesperadamente se aclarou,
Mostrou ser obscuro e traiçoeiro.
O outro,pouco demorou,
E mostrou ser interesseiro.

Parei,observando ambos os caminhos,
E não tardei para a realidade enfrentar.
Voltando a traz e abandonando ambos os caminhos
Pois nenhum é de confiar.

(Euzinha)
Rosário Porfírio
2/10/2015




Sem comentários:

Enviar um comentário