sábado, 26 de setembro de 2015

Falso Percurso






Suavemente caminho
Como se tivesse receio de magoar
A relva fofa e macia debaixo dos meus pés.
Vou ganhando confiança
Os passos se tornam mais firmes, seguros
Mas o caminho é incerto
Curvas, atalhos,becos e ruelas perdidas...
Tudo me interrompe a confiança e a segurança
Desconfio da minha marcha
De repente o chão treme bruscamente
Como se um tapete me puxasses debaixo dos meus pés
Tombo por terra
Fico confusa, magoada, sofrida...
Todo o corpo dói,
Como se tivesse levado uma tareia
Como se tivesses me agredido selvaticamente
E meio cambaleante consigo reunir forças
Para me erguer
Ao longe avisto o mar
Mais um esforço
Só o mar me consegue trazer de volta a minha serenidade
Estou caminhando
Meio vacilante,
Não me toques nem com um dedo
Ou de novo  no chão ficarei.
Quiçá  um dia o caminho certo  de mim se acercará...

(Euzinha)
Rosário Porfírio
25/09/2015


Sem comentários:

Enviar um comentário