quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Decisão insana


 
 
 
 
 

No dia 3 de Fevereiro

Estive a ponto de por termo á minha vida

A magoa e a solidão,

avassalaram o meu coração.

Ficando impossível de suportar.

Sobre mim o desespero se abateu.

Do alto da falésia

Orei e pedi a Deus Que me ilumina-se,

Que guiasse meus Paços,

Me orientasse e me ajudasse a efectuar o acto desesperado,

Que tinha premeditado, e que ali me tinha levado.

Nesse instante uma gaivota sobrevoou os céus,

 Em voo rasante sobre mim passou,

E nas profundezas do  mar mergulhou,

Por lá muito se demorou,

A respiração susti!

Finalmente a gaivota emergiu,

Meio cambaleante esvoaçou,

No areal poisou ,

por lá se quedou e ali mesmo sucumbiu.

Não sei se foi coincidençia,

Ou uma mensagem de Deus.

Só sei que peguei no meu carro e tomei o rumo da minha vida,

A decisão inicial que ali me tinha levado,

Desapareceu...

Com a morte da gaivota se finou também a minha  infeliz decisão.

E um pensamento na minha mente  se manifestou:

“Tudo  na vida tem solução, o que hoje é,

Amanha deixará de ser.”

Só uma coisa não terá solução e é precisamente aquilo

Que tive a ponto de fazer e que ninguém tem o direito de fazer

Apenas Deus.

“Se Deus ma deu , Deus ma terá que tirar”

Quando... Só ele saberá!

 

(Euzinha)

 4/2/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário